05/07/2009

Ganhar ou perder!

Acredito que se pode jogar e ganhar, mesmo quando se pensa que se perdeu. Também creio no inverso: que às vezes perdemos, mas estamos convencidos de que ganhamos.
Eu perdi imenso tempo em longas palavras. Tenho a certeza disso.
Perdi imenso tempo, a ver o próprio tempo passar-me ao lado, convencida de que o tempo não passava.
Perdi imenso tempo, na indecisão dos actos, nas certezas do medo, perdi tempo a sonhar acordada.
Perdi tempo com conversas banais, em lugares que não queria ir e com pessoas com quem não queria estar.
Perdi tempo a perceber que estava a perder tempo.
Perdi tempo no lado errado, quando o lado certo estava logo ali.
Costuma dizer-se que a saudade tem número de porta e nome de rua. E tem mesmo!
Saudade, foi a única coisa que ganhei.
Tenho saudades de acreditar ontem, naquilo que já não acredito hoje.
Tenho saudades de um dia ter tido aquele tempo todo... e te-lo deixado escapar.
Tenho saudades de algo que nunca tive.
Tenho saudades minhas.

Sem comentários: