22/07/2009

Dias Tranquilos!

Por esta altura, já deves ter fugido para terras de Espanha. Mais precisamente Barcelona, tentando fazer com que a distância seja, mais uma vez, tua aliada. Ou não.
Mas talvez fosse o melhor a fazer. Assim torna-se mais fácil, vais ver que sim.
Barcelona é a cidade que não dorme, a cidade onde a chamada "solidão acompanhada" persegue-nos para onde quer que vamos. E eu, tenho a certeza de que no meio de tantos caminhos, irás descobrir o teu.
Já eu, continuo a frequentar os mesmos lugares, a passar nas mesmas ruas e esquinas da minha "velha" e "cúmplice" cidade, aquela onde sempre vivi.
Talvez sejam as raízes a limitarem-me o horizonte e a tornarem os meus voos curtos de forma a conseguir sempre regressar. Talvez as minhas asas sejam de papel. Frágeis.
Talvez tenha medo de deixar que a maré me leve para onde ela quer que eu vá. Eu que sempre aprendi a nadar contra a corrente.
Um dia, canso-me e fico simplesmente a boiar, a ver onde a maré me leva.
Não faço como tu que nadaste ao sabor da corrente, de forma a apressares o percurso e chegares mais depressa ao destino. (será que era o ponto de chegada ou ainda te atrasaste mais?)
Prefiro ir deslizando, lentamente, aproveitando cada momento e cada etapa do percurso e com eles aprender algo de novo que faça-me sentir que evoluí, que cresci um pouco mais como ser humano. E isso é muito importante também.
Não sei se a pressa te dá tempo de olhares em voltar e pensares nisso...
Namaste!

Sem comentários: