31/07/2009
Ausente!
No caminho da história...
29/07/2009
O diabo mora nos detalhes!
28/07/2009
Devaneios no duche?
Mas já lá está, em Galveias, o tão desejado, duche no quintal. Finalmente deixou de ser só imaginação da minha cabeça.
Ficou perfeito. Tirando o pequeno pormenor de um dos azulejos amarelos na parte inferior ter-se partido e notar-se isso mesmo, aos olhos dos mais observadores.
Mas para mim, ficou lindooooooooo. Por isso, salta o muro e vem, espera-nos uma "chuveirada" no quintal. Uma espécie de "Uma aventura no chuveiro"... de água fria ainda por cima.
23/07/2009
O pecado mora ao lado!
P.S - "No passado cometi o maior pecado que um homem pode cometer: não fui feliz".
22/07/2009
Dias Tranquilos!
Mas talvez fosse o melhor a fazer. Assim torna-se mais fácil, vais ver que sim.
Barcelona é a cidade que não dorme, a cidade onde a chamada "solidão acompanhada" persegue-nos para onde quer que vamos. E eu, tenho a certeza de que no meio de tantos caminhos, irás descobrir o teu.
Já eu, continuo a frequentar os mesmos lugares, a passar nas mesmas ruas e esquinas da minha "velha" e "cúmplice" cidade, aquela onde sempre vivi.
Talvez sejam as raízes a limitarem-me o horizonte e a tornarem os meus voos curtos de forma a conseguir sempre regressar. Talvez as minhas asas sejam de papel. Frágeis.
Talvez tenha medo de deixar que a maré me leve para onde ela quer que eu vá. Eu que sempre aprendi a nadar contra a corrente.
Um dia, canso-me e fico simplesmente a boiar, a ver onde a maré me leva.
Não faço como tu que nadaste ao sabor da corrente, de forma a apressares o percurso e chegares mais depressa ao destino. (será que era o ponto de chegada ou ainda te atrasaste mais?)
Prefiro ir deslizando, lentamente, aproveitando cada momento e cada etapa do percurso e com eles aprender algo de novo que faça-me sentir que evoluí, que cresci um pouco mais como ser humano. E isso é muito importante também.
Não sei se a pressa te dá tempo de olhares em voltar e pensares nisso...
Namaste!
20/07/2009
Numa solidão acompanhada!
"Another lonely day"
18/07/2009
A cantiga do bandido...
Blá Blá blá... a velha e habitual conversa das Madalenas traídas...
Por vezes as mais belas fantasias e experiências, estão mesmo ao nosso alcance e só não passam a ser realidade porque temos medo de as viver.
Somos nós e os estigmas que desenvolvemos, o maior obstáculo para realização de muitas das fantasias que criamos no nosso imaginário. Não devemos temer vivê-las, pois nunca sabemos onde elas nos poderão levar.
Podem sempre ser um risco é certo, mas senão arriscarmos, nunca saberemos onde nos poderiam fazer chegar. E por ti, acho que corria esse risco e muitos mais...
17/07/2009
À espera do momento certo!
É preciso saber esperar em silêncio, com paciência e muita certeza. Mais tarde ou mais cedo, essa espera irá levar-nos a algum lado. Mesmo que não seja o lado que queríamos ir inicialmente. Enquanto conseguir reunir os requisitos para esperar, eu espero...
Espero todos os dias pacientemente pela aurora e pelos primeiros raios de luz. Espero pelo por do sol quase sempre que estou perto da praia.Espero pela noite para contemplar as estrelas. Espero pelos dias quentes de verão e pelos intermináveis finais de tarde alentejanos.
16/07/2009
Querer é poder?
Costumo dizer que não sei o que quero, mas sei o que não quero. Não é totalmente verdade. Há coisas que sabemos que queremos. Temos a certeza, mas que não dependem de nós.
Segundo o "SEGREDO", " a lei da atracção governa o universo", ou seja, atraímos tudo o que pensamos. Se pensarmos positivo, atraímos coisas positivas, se pensarmos negativo, isso reflectir-se-à com efeitos negativos. Uma espécie de "querer é poder" do século XXI. Mas será que é mesmo assim?
Eu, quero acreditar que quando queremos muito uma coisa, não podemos desistir. Mesmo que à partida, pareça impossível. É preciso esperar em silêncio, com paciência e certeza. Mas sem nunca deixarmos de abdicar de tudo o resto.
Sem nunca deixarmos de nos sentir vivos.
Sem nunca deixarmos de viver aquilo que já temos...
Até porque a melhor maneira de nos prepararmos para o futuro, é concentrarmos toda a imaginação e entusiasmo na execução perfeita do trabalho de hoje.
15/07/2009
Refugiar-me!
Estou desejosa de sentir o vento a bater-me na cara, no alto de S. Saturnino.
13/07/2009
Como uma peça de teatro!
Não sei em que parte da peça estou, nem o que me reserva a história daqui para frente. Sei que sou a personagem principal e que tudo à minha volta é cenário.
Resta-me a tristeza de não poder repetir tudo aquilo que queria repetir e a esperança de que a história que me resta seja ainda melhor, que a que já encenei.
"One day it will all make sense" bjork
Grande Jaque!
08/07/2009
A primeira distinção
ANTES DEMAIS O MEU MUITO OBRIGADO.
Estes são os 7 blogs a quem passo a distinção:
- VOODOO E PATINE
- ONDE SÓ CHEGA QUEM NÃO TEM MEDO DE NAUFRAGAR
- PAPEL COM TINTA
- MENOS QUE ZERO
- PF FOTOGRAFIA
- ANTÓNIO BORONHA
- APITÓ COMBLOGUIO
07/07/2009
06/07/2009
A vida num turbilhão!
Assim vai a minha cabeça. A minha vida. Num imenso turbilhão. É o que dá juntar demasiados ingredientes na mesma panela e temos o que se pode chamar de caldo entornado... puff... puff...
A contrastar com a calmaria da imagem original "Entardecer na Trafaria.
Um ano de saudade, meu Jimmy!!!
Desde que partiste, nada mais foi igual. Não que a culpa tenha sido tua. Eu sei que não querias partir, pelo menos antes de eu chegar a casa. Quanfo cheguei, já não estavas.
Foi aí que a vida começou-me a abrir os olhos e a mostrar-me o outro lado. Aquele que todos tememos e fugimos. Aquele que ninguém quer ter.
Sinto a tua falta, como se tivesse sido ontem. Ás vezes, ainda sinto o teu deslocar pela casa, como se nunca tivesses partido. É tudo tão mais triste sem ti, meu amigo.
A data só veio atenuar ainda mais a minha tristeza.
"É assim com os animais, vêm assim sem pensarmos muito e quando vão levam-nos um pedaço que já não recuperamos mais".
Miss you Jimmy, really miss you!!!!!!
05/07/2009
Ganhar ou perder!
03/07/2009
Quantos momentos de felicidade tens por dia!?
Gosto de ti!!!!!
O acidente de carro, na segunda-feira fez-me perceber, "a mal", uma coisa muito simples: não adiar o que tem de ser feito, ou aquilo que queremos fazer no presente, porque amanhã pode ser tarde demais para tal.
Não que eu já não o soubesse. Mas agora senti e ainda sinto na pele, o valente susto que apanhei.
Não aconteceu nada, felizmente, mas podia ter acontecido e nunca mais teria a oportunidade de te dizer, o que sempre te quis dizer:
- Gosto de ti! Muito!
Por isso decidi dizer-lo agora. Enquanto estou viva, consciente de mim mesma e do mundo e enquanto tenho forças para o fazer!!!
- GOSTO MUITO DE TI!!!!
(assim nada fica por dizer...)