30/05/2009

filhos dólhão!

GRAZINA
Esta caricatura foi feita pelo ilustrador Adriano Baptista

http://antonioboronha.blogspot.com/2007/03/filhos-dlho.html
Este é o blog de António Boronha, não um filho dólhão, mas de Faro. Um blog que descobri quando andava a pesquisar coisas do meu avô. Teve a proeza de conseguir comover-me com um texto que publicou no dia 21 de Março de 2007 e animar o meu dia com as palavras que cuidadosamente escolheu, as quais não podia deixar de transcrever:

"A propósito de manifestas preocupações sobre as consequências do esforço a que terá sido submetido Cristiano Ronaldo na filmagem de um anúncio para um patrocinador da selecção nacional, não resisto a contar a história, que sempre correu como verídica, passada com o famoso jogador-pescador, Manuel Grazina ao serviço do Olhanense, no início dos anos quarenta:
um sábado, quando ia para a faina da pesca, tendo-se levantado um enorme temporal a que no sotavento algarvio se chama 'sueste', um pescador da terra viu-se obrigado a regressar mais cedo a casa.quando lá chegou, deu com o bom do Grazina em cima da sua mulher.conhecedor das coisas da bola e fiel adepto do 'olhanense' fez-lhe, de imediato, o reparo:- móss, grazina?...atão, amanhã, tens um jogo de responsabilidade e tás a fazer um desforço destes a esta hora???...
já não há filhos de olhão com esta dedicação ao clube. porque, se os houvesse, há muito que o histórico emblema estaria na primeira liga..."

Moss, as tais mariquices camande...

1 comentário:

antonio boronha disse...

Ana,

Uma pequena correção: sou filho de faro embora e na qualidade de presidente do 'farense', na época de 1989/90, tenha promovido o completo restablecimento das relações entre os dois clubes que a partir daí têm sido exemplares.
Beijo

ps, excelente caricatura. luís gomes???...