02/10/2011

13 meses... you and me!!!


A Sofia acorda todos os dias às 7h da matina, às vezes antes... e quem lá está todos os dias para acordar com ela... sou eu. Também sou eu que pago todas as contas dela e fui eu que lhe ensinei tudo o que já sabe até hoje.
Fui eu que deixei de ter vida própria, de ter vida social e quase de... ter amigos porque não tenho tempo para eles e porque me desdobrava todas as semanas em viagens inúteis nos dias que deveria pelo menos tentar descansar.
Ninguém pode acusar me de não ter tentado encurtar a distância, porque estive sempre lá, para que ela não se sentisse tanto. Os outros é que andavam demasiado ocupados, demasiado cegos a dar valor a palavras proferidas a quente, em vez de fazerem prevalecer os actos, pois esses sim, é que contam ou pelo menos, é que deveriam contar.
A verdade é que estive sempre lá, para o melhor e para o pior. Bem como estive sempre junto dela.
Sou mãe, a 100%, 7 dias por semana, 24 horas por dia. E dou o melhor de mim todos os dias para que não lhe falte nada. Estou demasiado ocupada para ouvir disparates de pessoas que falam do que não sabem e do que não vêem.
A verdade, é que olhamos em volta, e nunca lá está ninguém para fazer melhor que eu.
Aos meus amigos que quase não telefono, nem falo, as minhas desculpas. Mas não consigo fazer melhor. Ela absorve todo o meu tempo e todo o meu ordenado, paciência, energia...etc...
Mas hoje, após 13 meses, alguns 50 000 km feitos e "algumas" noites com ela sozinha sem dormir, percebo que sou a mulher mais feliz do mundo porque a tenho a ela.
E aquele sorriso... vale toda a uma vida de trabalho, privação e sacrificio e alguma solidão também!
Amo-te Sofia!
Digo o e grito o para toda a gente ouvir, mas mais importante que as palavras, até porque dizer é fácil, mas mais importante que dizer é não precisar faze-lo, porque ela sabe, ela sente... e olha para o lado e eu estou lá. E os actos, esses sim é que contam. Porque quem ama cuida! E ponto final!
Fomos ali, ser felizes e já voltamos!

Sem comentários: