15/04/2009

Que falta fizeste Lucho!

Para campeões do mundo e da europa e sendo os mais ricos do mundo, estiveram um bocadito cagadinhos não? Ainda por cima contra um clube tão regional como o Porto, que se apresentou sem o treinador em campo, aliás, sem o treinador dentro do estádio, por causa de um manguito. A UEFA achou que ele podia voltar a repetir o gesto de novo, mas desta vez na bancada. Não fosse agredir algum inglês durante a sua execução. Já para não falar da lesão do capitão Lucho no início do jogo. (e que falta fizeste) A equipa sente sempre a falta do El comandante.
Até anti-jogo fizeram, tal era o medo que marcassemos um golo. E lá íamos nós em vez deles para as meias finais.
Iámos. No fundo acho que merecíamos o apuramento. É certo que eles são mais fortes. Mas refiro-me ao conjunto dos 2 jogos. Até porque, senão fosse um golo "à melhor do mundo português" de certeza que lá estaríamos. Mas infelizmente, quem tem dinheiro tudo compra e eles compraram o Ronaldo. E logo por nosso azar, seria ele o nosso carrasco.

Resta-me o consolo de ter visto um Porto digno, mas tão digno, que acabou o jogo a encostar o campeão do mundo, da europa e inglês, às cordas. Para além de ter conseguido nos 180 minutos de futebol, manter a eliminatória sempre em aberto.
Somos grandes quando ganhamos. Temos também de aprender a ser grandes quando perdemos. E o Porto (equipa) sabe que merecia passar e isso tem de bastar para sentirem-se motivados para o resto do campeonato português. Até porque o futebol é assim mesmo. Incerto. às vezes injusto.
Somos grandes, porque chegámos até aqui, quando poucos acreditavam que passaríamos a fase de grupos. E o até aqui, foi muito bom... Amo-te Porto!

p.s - a título de curiosidade, o Manchester, tornou-se na primeira equipa inglesa a ganhar em casa do Porto (Dragão e Antas). E eu não vou poder ver o Ronaldo nos próximos 6 meses.

3 comentários:

nuno brolock disse...

É bem verdade que o FCP jogou bastante bem no 1º jogo (mas convém lembrar que o MU tinha jogado 2 dias antes, logo a equipa não estaria nas melhores condições, e a importância de Rio Ferdinand que não jogou nesse jogo) mas neste jogo não conseguiu o mesmo desempenho.
O Lucho faz muita falta e o Hulk ainda não é aquilo que se espera. Tem muito potêncial, mas foi o pior dos 2 jogos... Precisa de mais experiência mas o potêncial tá lá!

PS- A questão do manguito, não pode ser desvalorizada, portuguesices à parte. É um gesto feio e deve ser castigado. Acho é errado o castigo inicial (2 jogos). Porque assim, o Scolari pela agressão a 'defender o minino' não tinha levado apenas 3 jogos, mas sim 30!

Hannah disse...

Se um treinador faz um manguito, gesto banal e leva 2 jogos, o Scolari levava 20 porque tentou mesmo agredir o jogador.
E o Sir Ferguson!? Quantos levou, em 2004 quando proferiu algumas palavras contra o Porto, após o sorteio? "Que tinhamos uma equipa mesquinha e que Portugal jogava um futebol mesquinho e mediocre!" Algo assim. Não me lembro de ter havido castigo.
Mas pronto, fizemos boa figura e se não fosse um português, provavelmente lá estaríamos nas meias.
Agora quero é ver se cada gesto pouco ortódoxo dos treinadores das outras equipas dá o mesmo castigo que o nosso teve. Imagino vai ser só treinadores de castigo.
Bem como espero que cada simulação como a do Lizandro frente ao Benfica, dê um jogo de castigo a outro jogador que a cometa.
Também já estou a imaginar 70% dos avançados castigados jogo sim jogo não. Lolol!!!

Beijinhos

Cláudio de Sousa disse...

Concordo contigo plenamente viemos embora mas foi de cabeça bem levantada e se pensarmos que os salários de 2 ou 3 jogadores deles por ano é o orçamento total do Porto digo que fomos uns gigantes e se não fosse aquele golo do outro mundo (marcado por um português) quem se estaria a rir agora???