02/10/2010

O primeiro passeio!

É sábado à tarde. Hoje demos o nosso primeiro grande passeio as duas. Escolhi para destino o Clube Náutico de Avis, junto à barragem do Maranhão.
Despachei a Sofia, dei lhe de mamar e seguimos caminho.
Cerca de 14km separam Galveias de Avis, a estrada é boa e depressa chegámos ao nosso destino. Estacionei o carro à sombra e reparei nas inúmeras excursões que nesse sábado também tinham decidido ir ao mesmo sitio que nós.
Um rapaz com uma guitarra começou a cantar e a tocar para os outros que estavam com ele. Até cantava bem, por sinal. Até pensei: "Fixe, até me embala a criança." O pior, foi quando lhe deu uma grande pancada e começou aos gritos a cantar uma música qualquer que eu nunca tinha ouvido de tão má que era. Aquilo já era o vinho a desafinar. O que vale, é que depressa se cansou e eu pude voltar a ouvir os passarinhos.
Hehehehe... ruído já me basta na cidade.
Passeámos de carrinho junto à barragem. Respirámos ar puro. O dia estava bom para ela passear. Pouco vento e uma temperatura de 28 graus, o que não é nada mau para o mês de Outubro.
Enquanto olhava a água, ia imaginando a Sofia daqui a uns tempos a dar uns mergulhos aqui neste sítio, porque o tempo esse vai passar muito depressa eu sei.
Também sei que com um mês de vida, ela ainda é muito pequena e interage pouco ou quase nada, mas é sem dúvida a melhor companhia que podia ter.
Amo-te Sofia. És a princesa da mãe!